Atendimento médico em horário estendido atendeu mais de 5 mil consultas no Maria Efigênia em menos de um ano

Das 18h às 22h

A ampliação do atendimento médico na Unidade de Saúde Maria Efigênia Ferracini Campos, em menos de um ano, já apresenta resultados expressivos. Foram realizadas 5.291 consultas médicas na unidade de saúde no período das 18h às 22h, desde a implantação da ampliação até 31 de agosto deste ano.

A iniciativa foi implantada pelo prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, em 21 de setembro do ano passado. Para garantir um atendimento de qualidade, a equipe conta com um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e recepcionista disponíveis até as 22 horas.

No entanto, é importante ressaltar que a porta de entrada para atendimentos mais simples deve ser sempre nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas da residência. Assim como nas demais Unidades, no Maria Efigênia o atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.  Os atendimentos de horário alternativo devem ser reservados para questões um pouco mais sérias.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da conscientização da população sobre a utilização adequada dos serviços de saúde. Dessa forma, é possível garantir um atendimento mais eficiente e equilibrado para todos.

“A ampliação do atendimento médico na Unidade de Saúde Maria Efigênia Ferracini Campos é uma iniciativa que visa melhorar o acesso à saúde e garantir uma assistência mais qualificada à população. Os resultados alcançados até o momento são promissores e demonstram o sucesso da iniciativa e por isso agradecemos a parceria com os vereadores da nossa base, por meio da presidente do legislativo Franciane Micheletto”, salientou o prefeito Valtinho.

Nos casos de urgência e emergência, ou seja, casos mais complexos, as pessoas devem procurar o Hospital Beneficente Moacir Micheletto.