Assis inicia nesta sexta-feira vacinação da população geral por pessoas de 58 e 59 anos

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand recebeu autorização do SESA- Secretaria de Saúde do Paraná, para que possa estar utilizando o saldo remanescente de vacinas que são para as pessoas com comorbidades e retomar a vacinação na população geral.

O Secretário Fábio Fantin Camilo, destaca que as pessoas devem ficar atentas ao novo cronograma. “Nesta sexta-feira (4), serão então vacinados contra o Covid-19, pessoas com 59 e 58. E ainda teremos vacina para as pessoas que irão receber a 2ª dose da vacina, tanto da Coronavac quanto da AstraZeneca. Nós vamos continuar fazendo como era anteriormente, serão quatro equipes, sendo duas no sistema Drive-Thru em frente à rampa de acesso do paço municipal e outras duas no auditório da prefeitura”, esclareceu Fábio.

Ele ainda acrescentou. “Vacinas para os trabalhadores na educação, público que estavam sendo imunizados, acreditamos que nos próximos dias possa estar chegando mais doses para continuar então vacinando esses profissionais e assim ampliar a idade, sempre que as vacinas chegarem vamos estar divulgando e orientando”, pontuou Fábio Fantin Camilo

Para as pessoas que ainda não receberam a vacina e se enquadrem nos chamamentos anteriores podem procurar os pontos de vacinação para serem imunizados. Pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), acima dos 18 anos, mesmo sem cadastro no programa e pessoas com comorbidades com idade superior aos 18 anos, mas sempre com declaração médica em ambas as situações. Além dos portadores de Síndrome de Down, pessoas com idade superior aos 60 anos.

A orientação é para que todos possam levar cartão de vacina, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

A vacinação será das 7h às 13h.

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.