Assis sedia reunião que confirma retorno da Copa Amizade de Vôlei para 2022

Marco Antônio Lemes / Bola Em Jogo

Uma das principais competições regionais de voleibol para categorias de base está confirmada para 2022. Trata-se da Copa Amizade de Voleibol Feminino, competição que é realizada desde 2014, e que este ano viverá sua 7ª edição. A reunião, que confirmou o retorno do campeonato, foi realizada no último sábado, 19, na cidade de Assis Chateaubriand e contou com presenças dos técnicos, Juliano Walker, da cidade de Quatro Pontes, Leandro Lemos de Carvalho de Iracema do Oeste, Rodrigo Marostica de Pérola e Paula Suéwelyn de Assis Chateaubriand. Não puderam comparecer mas confirmaram presenças na competição, os técnicos, Álvaro Alberto Depiné, de São Miguel do Iguaçu e Alice Araldi de Toledo.

Paralisada desde 2019 em virtude da pandemia da covid-19, a Copa Amizade deste ano sofrerá algumas alterações em relação as edições anteriores. Uma delas refere-se ao número de participantes, que de oito, passará a contar com seis equipes, já o número de etapas aumentou de cinco, para seis, uma em cada município participante e a duração de cada etapa, diminuiu de três dias para apenas um. Cada etapa contará pontos para a classificação geral da temporada. Durante as etapas as equipes serão divididas em dois grupos com três participantes, classificando as duas primeiras de cada grupo para as semifinais. Haverá decisões de 5º e 3º lugares.

Os técnicos definiram também um pré calendário para as etapas e a cidade de Pérola irá abrir a temporada, sediando no dia 19 de março a 1ª etapa para atletas nascidas em 2005. Quatro Pontes sediará a 2ª etapa no dia 02 de aril para a categoria 2008, Assis Chateaubriand receberá a 3ª etapa no dia 04 de junho na categoria 2005, Iracema do Oeste será sede no dia 13 de agosto da 4ª etpa com a cat3goria 2006, em 22 de outubro São Miguel do Iguaçu sedia a etapa da categoria 2007 e Toledo encerra a temporada no dia 26 de novembro com a etapa 2009.

Para a técnica Paula Suéwelyn, anfitriã da reunião, o retorno da Copa Amizade confirma a importância que a competição possui a nível regional. “Me sinto honrada em poder receber os professores e participar da consolidação de uma competição tão importante como esta. Depois de dois anos praticamente parados, retornar com a competição e conseguir reunir a maioria dos técnicos é uma vitória. A Copa Amizade fecha o nosso calendário de participações para o vôlei oferecendo competitividades as nossas atletas praticamente o ano todo”, ressaltou Paula.

HISTÓRICO DOS CAMPEÕES

2014 – Assis Chateaubriand

2015 – APE/Ceeduc

2016 – Juranda

2017 – Pérola

2018 – Colégio Incomar/Toledo

2019 – Colégio Incomar/Toledo

POR: Marco Antônio Lemes / Bola Em Jogo