Assis: Pessoas com 52 anos e trabalhadores do ensino superior serão vacinados neste sábado

Grupos e pessoas que já foram chamados estão sendo reconvocados

O município de Assis Chateaubriand recebeu nesta sexta-feira (11), um quantitativo de vacinas e irá iniciar uma nova faixa etária, onde as pessoas com 52 anos serão imunizadas, pois pessoas com idade superior já haviam sido convocadas nesta semana. Além dessas pessoas, a novidade é para os trabalhadores do ensino superior que também serão vacinados.

 “As pessoas que foram imunizadas devem ficar atentas à data da segunda dose, que é de extrema importância”, salientou o secretário Fabio Fantim Camilo.

A vacinação será em sistema drive-thru e no Auditório da prefeitura municipal, com quatro equipes trabalhando das 07h às 12h. A orientação é para que todos possam levar cartão de vacina, CPF, documento com foto e comprovante de residência

Reconvocação

E a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, está fazendo reconvocação para a vacinação contra Covid-19.

Pessoas com comorbidade acima de 18 anos, pessoas acima dos 53 anos, deficiente permanente acima dos 18 anos, profissionais de saúde, trabalhadores da educação do ensino básico, pessoas com síndrome de Down acima dos 18 anos, pessoas com doenças renais crônica (diálise) e gestantes e puérperas acima dos 18 anos com comorbidade.

A comprovação da comorbidade será feita por declaração/atestado médico atualizado nos últimos 60 dias, contendo o estadiamento e CID da doença. Todos os trabalhadores da área da educação, até mesmo aqueles do ensino superior devem apresentar declaração da direção do estabelecimento escolar. Os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados devem entregar cópia da carteira do Conselho de Classe como comprovação.

Alimentos podem ser doados para famílias carentes

 A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.