Assis Chateaubriand zera fila em ortopedia

Fila Zero irá continuar agora com outra especialidade

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, encerrou na semana passada os atendimentos na especialidade de ortopedia, através do Fila Zero. Os pacientes foram atendidos nos dias 17 e 24 de setembro e ainda nos dias 1 e 8 de outubro

Foram aproximadamente 400 pessoas que aguardavam pela consulta. Agora ficaram as pessoas que estão aguardando situações especificas para outras especialidades em ortopedia, que não foram disponibilizadas nesta ação.

Após os atendimentos, o município liberou aproximadamente 250 exames específicos para área de ortopedia, solicitados pelo profissional posterior à consulta.  Em 16 casos houve a necessidade de encaminhamento para intervenção cirúrgica, sendo:  síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, prótese de quadril, pseudo Artrose e ombro.

“O nosso objetivo é zerar ou diminuir o máximo possível a fila de espera, mas com resolutividade, não apenas atender e sim resolver a situação do paciente e se necessário exames e até mesmo cirurgias. O Fila Zero, foi criado para isso”, destacou Fabio Fantin Camilo, secretário de Saúde

O município de Assis Chateaubriand já havia feito atendimento de cirurgia de cataratas, zerando a fila de espera e após zerar as consultas de ortopedia, segue com o Fila Zero em outra especialidade, no qual será divulgada nos próximos dias.