Assis Chateaubriand realiza audiência pública para discutir impactos da construção do condomínio do idoso

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (25), na sala de reuniões do paço municipal, audiência pública que tratou sobre os impactos sociais e ambientais da construção do condomínio do idoso no Jardim Guaíra.

A audiência contou com a presença de secretários municipais, vereadores, sociedade civil, membros Conselho do Idoso, Conselho da Assistência Social e Conselho de Habitação.

O Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Ademir Adilson Dioto, enfatizou sobre a importância do Programa Estadual Viver Mais Paraná, voltado à construção de condomínios fechados para idosos e a designação do local, Jardim Guaira, pelo município. A Assistente Social Carla Andresa Ferreira explanou sobre os aspectos sociais da construção do condomínio, apresentou as características do empreendimento, os critérios de seleção, obrigações dos beneficiários e do município em relação à manutenção e conservação do condomínio. O Diretor de Meio Ambiente Eduardo Schmatz abordou os impactos ambientais da construção do condomínio.

Todos os presentes foram favoráveis para a continuação do projeto. Nos próximos dias novas audiências públicas serão necessárias para dar andamento no projeto que deve passar também pela Câmara de vereadores.