Assis Chateaubriand continua vacinando pessoas com comorbidades

Pessoas com comorbidades acima dos 50 anos serão imunizadas

A secretária de Saúde de Assis Chateaubriand continua avançando com a vacinação contra o covid-19. A partir desta terça-feira (11), as pessoas que possuem comorbidades acima dos 50 anos podem procurar os pontos de vacinação para serem imunizados. Devem ter comprovação da comorbidade feita por declaração médica, atualizada nos últimos 60 dias, contendo o estadiamento.

Nesta fase todas as gestantes e puérperas com idade superior aos 18 anos, poderão ser vacinadas, tendo ou não situação de risco. Pessoas com deficiência física cadastradas no BPC- Benefício de Prestação Continuada, com idade superior aos 50 anos, neste caso específico já foi solicitado a Assistência Social do município os nomes das pessoas

Já foram chamadas as pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos, as que fazem hemodiálise, gestantes e puérperas com caso de alto risco, pessoas com comorbidades com idade entre (55 e 59 anos), pessoas com deficiência física cadastradas no BPC- Benefício de Prestação Continuada, com idade entre (55 a 59 anos), neste caso específico já foi solicitado a Assistência Social do município os nomes das pessoas. E antes pessoas com idade superior aos 60 anos já haviam sido imunizadas.

“Se alguma pessoa que já podia ter sido vacinada, mas por um motivo ou outro não veio, pode procurar os pontos de vacinação e receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19”, destacou o secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo.

A vacina está sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), e também em sistema de drive-thru, em frente à rampa de acesso à entrada.

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.