Assis Chateaubriand apoia Programa Escrituração Direta da Cohapar

Mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis da Cohapar terão a oportunidade para regularizar a escritura

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no Centro de Convivência do Idoso- CCI, a apresentação do Programa Escrituração Direta da Cohapar- Companhia de Habitação do Paraná, onde é oportunizado aos mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis da Cohapar, regularizarem os documentos com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento. O serviço tem um custo de R$478,36 à vista, podendo ser parcelado em 4 ou 6 vezes.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, acompanhou a apresentação e agradeceu o governador Ratinho Júnior pela sensibilidade de realizar o programa através da Cohapar. “É a possibilidade através do programa a escrituração direta da Cohapar e resolver o problema que vinha se arrastando por vários anos. Vimos a alegria de um dos mutuários que saiu com a escritura nas mãos, isso traz dignidade para o ser humano. Isso mostra o alinhamento que temos com o governo do Paraná”, salientou Valtinho.

Segundo Gerson Paranhos de Oliveira, coordenador do Escritório Regional da Cohapar de Cascavel, aos mutuários foram apresentadas 4 hipóteses para se enquadrar. “Pode ser feita a escritura para o primeiro mutuário, por anuência, Usucapião administrativo, sendo morador há mais de 5 anos na casa e tendo contas de água ou luz é possível regularizar e a última hipótese por inventário. Esse é o momento de regularizar, pois com a parceria com o município de Assis Chateaubriand as pessoas terão alguns benefícios durante a regularização”, destacou Gerson Paranhos

Valdir Calisto saiu com a escritura que foi possível através do Programa. “É a realização de um sonho que aguardávamos desde 1994 quando da construção do Conjunto Cristo Rei e graças a Deus hoje estamos aqui com a escritura nas mãos, isso é motivo de alegria. Agora posso dizer que tenho minha casa em meu nome”, disse Calisto.

Presentes na solenidade a chefe do Escritório Regional, Lucilei Marchiori Amâncio Pereira, Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Ademir Adilson Dioto e a Assistente Social Carla Andresa Ferreira. Além da Coordenadora Estadual do Programa Escrituração Direta, Maria Júlia Monteiro da Rosa e ainda os técnicos André de Cascavel, Vera e Francisco de Curitiba.

A Escrituração Direta é um programa para a Emissão de Contratos de compra e venda com força de Escritura Pública, com baixo custo das casas financiadas pela Cohapar, para assim garantir segurança jurídica dos envolvidos, isso conforme estabelecido pela Lei Federal 4.380, de 21 de agosto de 1964.