Angela Schanoski é eleita tesoureira nacional da Associação de Primeiras-Damas

O nome foi sugerido e aprovado durante reunião virtual que contou com a presença de primeiras-damas de todo o Brasil, na terça-feira (23).

A primeira-dama de Maripá, Angela Schanoski, foi eleita tesoureira da Associação Nacional de Primeiras-Damas, fundada na terça-feira (23). O nome foi sugerido e aprovado durante reunião virtual que contou com a presença de primeiras-damas de todo o Brasil.

“Nosso principal objetivo é a troca de experiências a respeito de projetos e ações realizadas nos municípios de todo o país, assim como já fizemos aqui no Paraná. Vamos buscar unir forças, oferecer capacitação e fortalecer o papel da primeira-dama nos municípios”, afirma Angela.

Na presidência está Fabiola Paranhos, primeira-dama de Cascavel. A Associação Nacional de Primeira-Dama terá como vice-presidente Marcia Pinheiro, primeira-dama de Cuiabá (MT). Como presidente de honra da entidade ficou Dra. Dalva Christoflettim, fundadora do Movimento Municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Marta Lívia Suplicy será embaixadora da associação.

A associação já está preparando o Fórum Nacional de Primeiras-Damas, um encontro de capacitação, troca de experiências e muito trabalho envolvendo as esposas de prefeitos de todo o Brasil.

Foram escolhidas como diretoras regionais Regina Nunes (primeira-dama de São Paulo), Scheila Pedroso (primeira-dama de Sinop) e Luciane D’Alecio (primeira-dama de Ubiratã).