Ampliação do cercamento das escolas e CMEI garante mais segurança aos estudantes

A discussão sobre o tema se intensificou ainda no ano passado, após um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. 

 

 

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma série de medidas a fim de garantir mais segurança aos estudantes da rede municipal de ensino de Maripá. A discussão sobre o tema se intensificou ainda no ano passado, após um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. 

Desde então, uma ação conjunta vem trabalhando para colocar em prática as ações definidas. Entre elas estão o monitoramento e controle de entrada de pessoas dentro das instituições de ensino e o aumento do patrulhamento por parte da Polícia Militar. Outra medida apontada como prioridade foi a ampliação do cercamento dos prédios das escolas e do CMEI. 

“Esse investimento vem sendo planejado desde então e agora está sendo executado nas nossas escolas e no CMEI. São medidas que buscam prevenir qualquer incidente, dando mais segurança aos alunos e tranquilidade aos pais”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski. 

No mês de março, a instalação do cercamento foi realizada na Escola Municipal Rural Eça de Queiroz, no distrito de Candeia. A escola já contava com muros em toda sua extensão e recebeu a ampliação do gradil na parte frontal do prédio. 

Agora a substituição do cercamento está sendo executada na Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli e, posteriormente, será realizado no CMEI Casinha Feliz. O investimento total está sendo de R$ 199.146,20 custeados com recursos próprios por meio da Secretaria de Educação. 

INSPETOR ESCOLAR – Outra medida em andamento é a contratação de inspetor escolar para todas as instituições de ensino. “Estamos em processo licitatório para contratação de empresa terceirizada que vai dispor de profissionais de inspetor escolar, que será a pessoa responsável pelo controle de acesso aos prédios e auxílio à direção. Uma medida importante que vem para reforçar tudo que está sendo feito para tornar nossas escolas um ambiente ainda mais seguro”, explica o prefeito, Rodrigo Schanoski. 


Camila Angst – Departamento de Imprensa e Comunicação Social

Município de Maripá