“Amor aos animais”: Trote Solidário do curso de Direito da Unimeo arrecada ração para APASBAC

Pensando em ajudar os animais que são abandonados e dependem da ajuda da Associação de Proteção aos Animais Socorro Bicho de Assis Chateaubriand (APASBAC), os alunos do curso de Direito da Unimeo, desenvolveram um Trote Solidário envolvendo todos os acadêmicos do curso. Ao todo foram arrecadados mais de 200 kg de ração.

Para a Coordenadora do curso, professora Marina Soares Garcia, “O trote, além de ter sido um sucesso e de poder contribuir com a causa animal, demonstrou que nossos alunos possuem espírito de coletividade e que estão atentos às necessidades da sociedade, o que, com toda certeza, é o que realmente se espera de um futuro operador do Direito”.

De acordo com a Diretora da instituição de ensino, professora Fabiany Politi Begosso, “As ações sociais fazem parte da nossa instituição, sempre que possível estamos auxiliando nas campanhas das entidades, e nossos acadêmicos abraçam as causas. Muitas ações partem de ideias deles, como essa do curso de Direito.”

Adriele Soares de Souza Moura, integrante da diretoria da associação, foi pessoalmente receber a doação. “Nós voluntários da associação Apasbac agradecemos imensamente as doações recebidas pelos alunos do curso de direito da Unimeo. As doações recebidas estão fazendo toda diferença para a nossa associação somos muitos gratos. Juntos somos mais fortes e certamente venceremos! Deus abençoe infinitamente a vida de cada um que nos ajuda nos ajudou com as doações”, disse.

Segundo os veteranos, o trote solidário foi a forma encontrada para integrar calouros e veteranos de maneira saudável. “Uma atitude louvável que demonstra de forma positiva para a comunidade, a importância do conhecimento e cidadania andarem lado a lado, focando na ética, consciência e responsabilidade social”, afirmou o acadêmico e um dos organizadores, Claudenir Honorio.