Ambulatório Covid-19 é reaberto em Assis Chateaubriand

Local exclusivo para pessoas com síndromes respiratórias

Nos últimos dias houve um aumento significativo da procura de pessoas com síndromes respiratórias nas Unidades de Saúde de Assis Chateaubriand e com a elevação de casos confirmados de Coronavírus, a Secretaria de Saúde do município, informa que estará ativando nesta terça-feira (18), novamente a Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos, como sendo Ambulatório Referência de Síndrome Gripal.

O Ambulatório havia sido desativado no dia 30 de novembro de 2021 e os atendimentos estavam sendo realizados nas Unidades de Saúde, no entanto após reuniões técnicas a equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, foi definido a reabertura do Ambulatório para centralizar novamente os atendimentos relacionados ao Covid-19.

“Infelizmente estamos novamente em uma crescente no número de casos de Covid-19 e entendemos a necessidade de ativar novamente um ponto específico para esses atendimentos. As decisões são tomadas conforme os relatórios emitidos pela secretaria. No mês de dezembro tínhamos uma condição favorável para atendimento nas unidades, no entanto agora com o aumento, vamos novamente centralizar. Estamos ainda em pandemia e temos que continuar com as medidas necessárias”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“Montamos novamente uma estrutura para atendimento no Ambulatório, onde teremos médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros atendendo os chateaubriandenses com sintomas de gripe ou Covid-19, pois ambas as situações apresentam os mesmos sintomas. O profissional médico entendendo a necessidade do encaminhamento para coleta de exame do Covid-19 e em casos de internamento tudo será direcionado para a unidade de referência que é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto”, afirmou o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo.

Todos os casos de pessoas com febre, dor de cabeça, coriza, tosse e outros sintomas relacionados à gripe devem procurar o Ambulatório Covid-19, pois não serão mais atendidos nas unidades de saúde e somente na Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos.