Alexandre Macorin recebe título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu

Catve.com

Macorin foi delegado em Assis Chateaubriand de 97 até 2000

O delegado Alexandre Macorin recebeu nesta quinta-feira (18), o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu. Com muitas homenagens dos amigos por onde passou e também dos familiares, Alexandre Macorin, delegado há praticamente 30 anos, recebeu o título através de uma proposição da vereadora, Carol Dedonatti, e subscrita por outros 10 vereadores da cidade.

Catve.com

Atual delegado chefe de Toledo e com passagem por Cascavel, Barracão, Assis Chateaubriand e Curitiba, Alexandre esteve à frente da 6° subdivisão policial de Foz do Iguaçu. Em 2001, no início da carreira, depois como delegado-chefe entre 2013 e 2017.

Neste período, ele coordenou uma equipe de policiais civis e iniciou o processo de integração das forças de segurança pública locais e internacionais com Argentina e Paraguai, para combater a criminalidade na tríplice fronteira.

Natural de Porecatu, no Paraná, ele é graduado em direito pela faculdade da alta paulista e pós-graduado em gestão de segurança pública pela escola superior de Polícia Civil.

Alexandre Macorin ingressou na Polícia Civil do Paraná, em 1994 e hoje é uma referência em experiência na área de segurança pública, no combate de diversos crimes contra o tráfico de drogas, patrimônio, homicídios e outros tipos de delitos além de ter ministrado aulas na academia policial do Paraná.

Fonte e fotos: Catve /Catve.com