Agro tem pautas polêmicas, mas necessárias, afirma líder ruralista

Assessoria FPA

Em entrevista à Globonews, deputado Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, afirma que votação da PEC da Transição deve ser mais difícil na Câmara dos Deputados

Por Redação Globo Rural

O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR) reconheceu que o agronegócio tem uma pauta legislativa polêmica, mas ressaltou que é necessária. Em entrevista ao programa Conexão Globonews, nesta quarta-feira (7/12), ele destacou a importância do setor para a economia e reforçou a defesa das mudanças nas leis que tratam de agrotóxicos e do licenciamento ambiental no Brasil.

“Há muitas lendas urbanas a respeito da pauta do agro. Temos pautas polêmicas, mas necessárias e que precisam ser explicadas”, disse Souza. “O agro é a vocação nacional, o grande pilar de desenvolvimento desse país”, destacou.

O deputado afirmou que a bancada ruralista articula para votar ainda neste ano o projeto que muda as regras de registro e comercialização de agrotóxicos no Brasil. O texto está em tramitação na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA), sob relatoria do próprio presidente do colegiado, senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

A proposta chegou a ser colocada na pauta de votações da comissão no final de novembro. No entanto, a pedido de parlamentares ligados ao governo eleito, Gurgacz decidiu estender o debate sobre o assunto e conversar com articuladores da transição.