ACIJ comemora 38 anos homenageando fundadores e ex-presidentes

Nilson Hort / Alto Falante Notícias

Uma viagem ao tempo. Em 1985, unidos por uma boa causa, um grupo de comerciantes fundou a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do Município de Jesuítas (ACIJ). “À época foi um trabalho difícil, com um comércio ainda iniciando as suas atividades, mas com um bom grupo formado, com José Vieira na presidência e outros companheiros, tomamos essa iniciativa. Hoje está aí o resultado, com o nosso comércio forte e a nossa Associação tendo a sequência por meio de outras diretorias. A tendência é trabalhar cada vez mais por um comércio crescente”, pontuou Adelino Violada, que fez parte da primeira diretoria e que atualmente é presidente do Conselho Fiscal.

No sábado (26), uma solenidade foi realizada para marcar a data. Na parede, fotografias que recordam as quase quatro décadas de história da ACIJ. Na fala das autoridades, o orgulho que a entidade representa. Para o atual presidente da ACIJ, Cláudio Carraro, o momento é de alegria. “É sempre muito bom comemorar um aniversário. Hoje, realizamos atos de reconhecimentos às antigas diretorias e o senhor Adelino se emocionou e nos emocionou. Para nós é um orgulho poder contar com grandes nomes em nossa história, que precisam ser lembrados e reconhecidos”, destaca o presidente Claudinho.

Para o prefeito de Jesuítas e ex-presidente da ACIJ, Edicarlos Grizotto, não tem como separar a história da entidade com a do município. “É um evento muito especial da nossa querida entidade. Agradeço a todos os ex-presidentes que fizeram parte da nossa ACIJ. O município é parceiro da Associação desde o início, pois a ACIJ é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

O ex-prefeito de Jesuíta e atual superintendente da Casa Civil do Paraná, Junior Weiller, fez questão de prestigiar o aniversário de 38 anos da ACIJ e destacou a importância da entidade ao município. “Todos que passaram por aqui desempenharam seu papel sempre com muito amor e dedicação. Lá atrás, ainda, os nossos fundadores entenderam que era importante trabalhar com planejamento e organização. Hoje, a ACIJ é motivo de orgulho para os jesuitenses”, conclui Junior Weiller.

Texto e fotos: Nilson Hort / Alto Falante Notícias