ACIAC abre ano de palestras abordando desafios da modernidade nos negócios. Parceria Sicoob!

Nilson Hort / Alto Falante Notícias

A realidade mudou e os negócios também. Nesse sentido, na noite de ontem (7), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC) abriu a programação de palestras para o ano de 2023. Com o tema “Como encarar os desafios da modernidade em seu negócio”, o professor e consultor Jean Matos instigou os participantes a buscar formas criativas e tecnológicas de conduzirem as suas empresas: “O sucesso do passado não garante o sucesso do futuro”. O evento arrecadou alimentos não perecíveis, que serão repassados à casa de apoio aos pacientes da UOPECCAN.

As empresas são feitas de pessoas para pessoas. Mato buscou fazer o público a encontrar soluções para posicionar os negócios em um cenário frenético e muito rápido. “O que trouxe a gente até aqui, não nos levará adiante. Não cabe em lugar nenhum a frase ‘sempre foi feito assim’. Vivemos um momento de adaptação veloz. A gente muda ou a gente dança. Hoje, o empresário local concorre com outro que vende do outro lado do mundo. O conselho é: digitalizar o negócio, tem que estar na internet; cuidar das pessoas, porque os clientes buscam conexão humana; ter uma boa gestão, com um olhar especial em todos os setores, como o financeiro, estoque, marketing e outros pontos”, detalha Jean Matos.

Os temas das palestras e cursos para este ano foram escolhidos pelos próprios associados por meio de pesquisas. De acordo com o presidente da ACIAC, José Claudemir Lourenço, neste ano, a Associação está focada e vai investir ainda mais em capacitação humana. “Toda a nossa diretoria está trabalhando nesse sentido. Estamos sempre em conversa com os associados, buscando opiniões. Fizemos uma pesquisa e, com base nesse levantamento, realizamos essa palestra. Quem esteve aqui, com certeza, saiu com um desejo aguçado de colocar o que ouvi em prática. Durante o ano ainda teremos mais outras palestras e treinamentos”, destaca o presidente Claudemir.

Um grande parceiro da ACIAC na organização e patrocínio dos eventos aos empresários é o Sicoob Médio Oeste. O presidente da cooperativa de créditos, Rafael Katarinhuk, esteve presente e ressaltou a importância em investir em educação, formação e inovação. “Participando de forma ativa, fazemos com que o cooperativismo realmente aconteça. Esse é um de nossos princípios e o Sicoob realmente tem investido muito nessa área, porque faz com que os seus membros cresçam também. O cooperativismo é isso: a junção de forças. Quanto mais pessoas têm formação e conseguem fazer gerar mais renda e prosperidade, a cooperativa cresce, a comunidade cresce e o cooperativismo também. É para isso que existimos”, ressalta Katarinhuk.

Texto e fotos: Nilson Hort / Alto Falante Notícias