Prefeitura de Assis Chateaubriand entra em recesso na próxima semana

ASSESSORIA

Atendimentos no Paço Municipal acontecem até esta sexta-feira (18)

A Prefeitura de Assis Chateaubriand entra em recesso administrativo na próxima segunda-feira (21), tendo em vista as comemorações natalinas e o réveillon. Por decreto, o Município estabeleceu que não haverá expediente no Paço Municipal e nos órgãos da administração local no período de 21 a 31 de dezembro. Com isso, o atendimento presencial ao público acontece até esta sexta-feira (18).

A exceção são os setores cujos serviços não admitem paralisação, como na Saúde, Serviços Urbanos e Assistência Social, que seguirão escala de plantão.

A Secretaria de Saúde informa que o Ambulatório Referência de Síndrome Gripal atenderá normalmente nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30, das 7h às 19h, nos dias 24 e 31, das 7h às 17h, e nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro das 8h às 13h – ficando fechado nos dias de Natal e Ano Novo.

As outras 10 Unidades Básicas de Saúde e o Posto Central terão escalas de plantão e funcionarão em horário normal, das 8h às 17h30, nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30, e das 8h às 12h nos dias 24 e 31.

No Departamento de Serviços Urbanos, a limpeza pública e coleta de lixo serão realizadas normalmente, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, feriados de Natal e Ano Novo. A coleta seletiva de recicláveis programadas para essas datas, que caem em duas sextas-feiras, acontecerão nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro (sábados), atendendo os patrimônios Silveirópolis, Nice, São Cosme e Damião, Terra Nova do Piquiri e o Jardim Europa.

O atendimento aos produtores rurais será feito via telefone pelo Departamento de Cadastro Econômico.

A Secretaria de Educação e Cultura obedecerá ao calendário escolar. O ano letivo 2020 é encerrado nesta sexta-feira (18). Sem aulas presenciais desde março, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades foram remotas e o ano letivo seguinte será aberto em 3 de fevereiro com os professores e no dia 8 com os alunos.

Os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) serão feitos apenas por atendimentos telefônicos, assim como o CREAS e o Conselho Tutelar.

No Paço Municipal, o atendimento normal ao público voltará no dia 4 de janeiro.