Capacitação do projeto Embaixadores do Asfalto

Capacitação do projeto Embaixadores do Asfalto
Capacitação do projeto Embaixadores do Asfalto

A prefeita Elza Haase Rodrigues participou, na segunda-feira (23/02), a convite do secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, da capacitação “Controle social em obras públicas: a participação cidadã no acompanhamento dos recursos e serviços públicos”, realizada em Curitiba e que marcou o lançamento do projeto Embaixadores do Asfalto.

O evento contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana. A iniciativa forma mais de 850 participantes que atuarão como interlocutores locais junto à população e ao poder público no acompanhamento das obras de pavimentação urbana financiadas pelo Estado nos 399 municípios paranaenses.

O objetivo do programa é fortalecer o controle social e garantir mais qualidade e transparência na aplicação dos recursos públicos. Durante a capacitação, foram abordados temas como planejamento territorial, formação de redes comunitárias, governança local, funcionamento das obras públicas e os direitos e deveres do cidadão no acompanhamento dos serviços.

PRESENÇAS – Também participaram do lançamento os secretários Ulisses Maia (Planejamento), Luizão Goulart (Administração e Previdência), e Leonaldo Paranhos (Turismo); o subchefe da Casa Civil, Lúcio Tasso; os deputados estaduais Cloara Pinheiro, Soldado Adriano José, Márcia Huçulak, Artagão Júnior, Luis Corti, Adão Litro e Luiz Claudio Romanelli; prefeitos de todas as regiões do Estado e demais autoridades.


Fernando Marcos – Departamento de Imprensa e Comunicação Social do Município de Iracema do Oeste

 

Leia também: