Rodrigo Katarinhuk lança obra que destaca a importância da informação qualificada!

Fábio Brito / Jornal O Regional

“Livro destaca a necessidade de converter dados em decisões estratégicas na Construção Civil”

Na noite da quarta-feira, 03 de dezembro de 2025, o Salão de Eventos da ACIAC (Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand) foi palco do lançamento do livro “O Poder da Informação Qualificada”, do engenheiro civil Rodrigo Katarinhuk. O evento contou com a presença de familiares, autoridades, amigos e imprensa, que vieram celebrar a trajetória do autor.

Com mais de 20 anos de experiência em projetos de grande impacto, Rodrigo Katarinhuk compartilha no livro como transformar dados em decisões inteligentes, aplicando conceitos práticos e metodologias que unem técnica e estratégia.

“A construção civil vive um novo tempo. Em meio a números, relatórios e indicadores, surge a necessidade de algo ainda mais valioso: a informação que faz sentido, que orienta decisões e transforma resultados”, destaca o autor.

O evento contou com a presença de autoridades como Franciane Micheletto, primeira-dama, vice-prefeita licenciada e secretária de Saúde de Assis Chateaubriand, Dr. Cloves Luiz Angeleli, assessor jurídico da Prefeitura de Assis Chateaubriand, vereadores Osmar Rink, Herminho Moura e Ademir Aparecido da Silva, Claudio de Paula, presidente da ACIAC, e Pastor Genesis Fidélis.

A cerimônia foi marcada por emoção e depoimentos que enaltecem a trajetória do autor, incluindo mensagens de Wilson José André, uma das pessoas que mais acreditou e apoiou o Rodrigo nessa jornada, Maurílio Hidalgo, quem despertou em Rodrigo a paixão pelo planejamento de obras públicas, Antonieta Katarinhuk, sua mãe, que conhece sua história como ninguém, e compartilhou o seu olhar tão especial sobre esta trajetória. Simone Franzin Katarinhuk, esposa do autor, em suas palavras, transmitiu seu olhar sensível e o afeto de quem conhece o Rodrigo muito além do profissional — conhece o coração, a essência e a força que o movem. Luiz Octávio Pinho, responsável pela primeira oportunidade profissional dada ao jovem sonhador — um gesto que marcou o início de sua caminhada, e Fabiany Polite Begosso, diretora da Faculdade UNIME/CTESOP, que representou toda a classe da educação, pilar essencial para que conhecimentos como este — que hoje ganham forma em um livro — possam nascer, crescer e transformar realidades.

Em seu discurso, Rodrigo Katarinhuk compartilhou emoção, alegria e gratidão a todos que deram origem a esta obra e ajudaram a realizar esse sonho. “Que esta obra inspire gestores, engenheiros e profissionais de todas as áreas a enxergarem o poder transformador da informação qualificada”, afirmou.

Fotos: Fábio Brito/Jornal O Regional e Nilson Hort / Alto Falante Notícias