Sicoob Médio Oeste: Encontro em Jardim/MS aborda Gestão de Dados e Inovação na Pecuária

Na noite da quarta-feira, 27, o Bakari Eventos, em Jardim/MS, foi o palco do II Encontro de Tecnologia para Gestão de Dados na Pecuária, uma iniciativa resultado da parceria entre o Sicoob Médio Oeste, Alflex/MSD Saúde Animal, WE Assessoria/Accelerated Genetics Brasil e Gerbov. O evento reuniu importantes produtores da região e de Jardim, que tiveram a oportunidade de assistir a quatro palestras inovadoras que apresentaram soluções para automatizar processos, reduzir tempo e aumentar a precisão na gestão da pecuária.

A programação contou com a participação de especialistas, que abordaram temas relevantes para o setor. Robson L. Castro Silveira, zootecnista e coordenador de Território – Identificação da Alflex/MSD Saúde Animal, apresentou a palestra “Dados, Gestão e Rastreabilidade – Incremento e Rentabilidade na Pecuária de Corte”, destacando a importância da gestão de dados para aumentar a rentabilidade na pecuária de corte.

Renato Paniago, CEO da Gerbov, abordou o tema “Inovações para gestão da pecuária”, apresentando soluções inovadoras para melhorar a eficiência e a produtividade na pecuária. Já Evandro Pezzarico, médico veterinário da WE Assessoria, e Lanna Pereira, supervisora técnica nacional da Accelerated Genetics Brasil, destacaram os “Pilares de uma fazenda de alta produtividade na cria – estratégias para o sucesso”, apresentando estratégias para melhorar a produtividade e a eficiência na criação de gado.

Além disso, Rodrigo Dencati da Cruz, diretor comercial, e Sergio Setti, gerente agro do Sicoob Médio Oeste, apresentaram as linhas, produtos e serviços que a cooperativa oferece para fomentar a pecuária no Mato Grosso do Sul, destacando as soluções financeiras e de gestão que podem ajudar os produtores a melhorar a eficiência e a produtividade.

A presença de Carlos Roberto de Paiva, consultor de agronegócio do Centro Cooperativo Sicoob – CCS de Brasília no Mato Grosso do Sul, e de Leonardo Gomes Barreto, consultor de grandes negócios da área de riscos especiais da Unicoob Corretora de Seguros de Maringá, reforçou a importância do evento para o setor pecuário da região.