II Encontro Filhos de Assis é marcado por homenagens

Promovido com o objetivo de reunir amigos que moram ou moraram em Assis Chateaubriand, foi realizado nesse sábado, 9, no Condomínio Araucária, o II Encontro Filhos de Assis. A ideia surgiu da conversa entre três pessoas e agora já envolve cerca de 200 que cultivam amizade e afinidade. Estiveram presentes pessoas de várias cidades do Paraná e até de outros estados que se confraternizaram e reforçaram os laços que eternizam a vivência em uma sociedade.

O evento foi marcado por justas homenagens. A primeira foi para todos os pais. Depois, para o professor Celso Teodoro da Silva, que hoje mora em Maringá e que, em 1983, foi autor da frase “Assis Chateaubriand – Morada Amiga”, que se tornou o slogan do Município após um concurso promovido pela Prefeitura e Rotary Clube. Ele recebeu uma placa do prefeito Marcel, dos organizadores e de representantes do Rotary Clube. Outra homenagem foi feita ao professor Fabrício Jacob Begosso, pelos relevantes serviços prestados nos mais diversos segmentos e cargos que exerceu, mas principalmente pelo trabalho fundamental na área da educação.

O prefeito Marcel Micheletto também foi homenageado, representando todos os filhos de Assis Chateaubriand.

O padre Leonardo Castro da Paróquia São Francisco de Assis esteve presente e fez questão de abençoar todos, fazendo uma bonita reflexão sobre amizade, família e comunidade.

Falando em nome de todos, o chateaubriandense Romão Avila Milan Júnior, procurador de justiça do Mato Grosso do Sul, destacou a importância de se cultivar as amizades e o quanto ele se sentia orgulhoso em representar todos, expressando um sentimento de gratidão por viver um momento tão especial.

A festa, que começou cedo, não teve hora para acabar e foi realizada num clima de harmonia, boa comida, chopp gelado, emoção e música dos mais variados ritmos.

Filhos de Assis: a ideia que começou com Jocélio Siloti, Renato Sala e Adriano Bretas agora é de todos e pertence a quem cultiva o espírito de amizade.