Azor Alves vai disputar o Mundial de Tiro Prático na República Tcheca em 2025

Foi realizada pela Confederação Brasileira de 10 a 13 de outubro em São Leopoldo/RS, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Armas Longas. Além de finalizar o ranking de 2024, apontando os campeões nacionais em diversas modalidades, o evento também serviu de seletiva para o Mundial de Mini Rifle que acontecerá em maio de 2025 na República Tcheca.

O atirador Azor Alves de Assis Chateaubriand, teve excelente desempenho conquistando importantes títulos e vaga para disputar o mundial na modalidade Minirifle Standard. Ele foi tetracampeão Brasileiro Shotgun Modified Senior, bicampeão Brasileiro Minrifle Standard Sênior, terceiro lugar Shotgun Modified Overall e quarto lugar Minirifle Standard Overall.

Em 2023, ele conseguiu o feito inédito de ficar entre os melhores atiradores nacionais da categoria e participou do Mundial de Shotgun realizado da Tailândia onde obteve o 18º lugar na sua categoria.

A lista de convocação final deverá sair nas próximas semanas contendo todos os atiradores do Brasil, com os melhores desempenhos e índice técnico, formando as modalidades e categorias para o Mundial.

“Quero agradecer a todos pela torcida, confiança e apoio. Agradecimento especial ao Clube Texas de Toledo pelo incentivo e patrocínio e o Clube de Tiro de Palotina que tem sido importante em meus treinamentos”, comentou Azor, que segue firme agora na preparação visando as próximas competições.