Invest Paraná promove evento para melhorar estratégias de vendas de produtos regionais

Gabriel Rosa/AEN

Invest Paraná promove nesta sexta-feira (23) um encontro sobre economia criativa para ajudar empreendedores locais a agregar valor a seus serviços e ampliar as estratégias de venda de produtos regionais nas plataformas digitais. A capacitação deve reunir 35 pessoas que já participam do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), que busca aprimorar as cadeias de valor dos produtos típicos e sustentáveis do Estado.

O encontro, em Curitiba, vai contar com discussões sobre opções de crédito para pequenos empreendedores, criação de identidade de marca e estratégias para presença online, técnicas para melhorar a embalagem dos produtos e para criar experiências memoráveis ao cliente, estratégias para expandir o alcance local do produto, visando o mercado global, e outros pontos para agregar valor aos produtos regionais.

A formação é voltada empreendedores que participam de outros dois projetos que integram o VRS: a rota de turismo sustentável “Coração da Mata Atlântica: Segredos do Paraná”, uma parceria com a plataforma Airbnb para promover viagens e experiência na área de abrangência do bioma, no Litoral do Estado; e a parceria da Invest com a Shopee, para incentivar a venda de produtos regionais na ferramenta de marketplace.

Para falar sobre a experiência de criação de identidade de marca e as melhores práticas para os produtos, foi convidada a artista e ilustradora Verônica Fukuda.

Natural de Registro (SP) e radicada há mais de 20 anos em Curitiba, a artista visual começou a expor seus produtos na Feira do Largo da Ordem e conta hoje com o atelier Ma Fille, com loja física e online e espaço para produção artística.

O encontro também é promovido com apoio da Fomento Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL), que também são parceiros do programa Vocações Regionais Sustentáveis.


AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS