Maripá: Iniciada a construção do barracão para cobertura da Pista de Laço no Centro de Eventos

Camila Angst / Assessoria

No local, são realizadas as aulas de equitação, ofertadas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Esportes.

 

Teve início nesta terça-feira (1º) a construção do barracão para cobertura da Pista de Laço, localizada no Centro de Eventos de Maripá. A estrutura pré-moldada terá 1.125 metros quadrados e fechamento metálico. No local, são realizadas as aulas de equitação, ofertadas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Esportes.

Mensalmente, 45 alunos são atendidos nas aulas. “Esta é uma obra que vai proporcionar mais bem-estar aos alunos e permitir que as aulas ocorram em dias de chuva. Além disso, esse espaço é um pedido feito a nós pela Associação Amigos da Tradição, um grupo que busca preservar o tradicionalismo em nosso município”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski.

O valor total da obra é de cerca de R$ 440 mil. Parte do recurso, no valor de R$ 300 mil, é oriundo do Ministério da Economia repassados ao município por meio do deputado federal Vermelho e o restante é contrapartida do orçamento municipal. “Um apoio muito importante do deputado Vermelho, que acolheu essa demanda que levamos a ele e tem tido um olhar muito atento para Maripá”, destaca Schanoski.