Estrada do interior de Candeia recebe um quilômetro de recape sobre pedra irregular

Camila Angst Chefe da Divisão de Imprensa e Comunicação

Agora, a frente de trabalho está na Linha Novo Blumenau, onde está sendo executado o recape de 800 metros de extensão.

 

O projeto de melhoria das estradas do interior do Município de Maripá, que está levando calçamento poliédrico para diversos trechos, também envolve o recape sobre pedra irregular de algumas localidades. Esta semana, a comunidade de Linha Arapaçu, localizada no distrito de Candeia, recebeu um quilômetro de pavimentação sobre o calçamento existente.

As obras estão sendo executadas com os equipamentos que pertencem a municípios da região oeste, doados pela Itaipu Binacional à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Agora, a frente de trabalho está na Linha Novo Blumenau, onde está sendo executando o recape de 800 metros de extensão.

Segundo o prefeito Rodrigo Schanoski, vários trechos de estradas rurais estão recebendo investimentos, que vão melhorar a trafegabilidade pelo interior de forma permanente. “Este é um grande projeto que vai melhorar toda a logística do interior do nosso município. Grande parte da nossa arrecadação vem do agronegócio, por isso, nada mais justo que proporcionar estradas de qualidade a quem mora do campo, seja para o escoamento da produção ou para o transporte escolar e atendimento das equipes de saúde”, pontua.

PARCERIA – Os 21 municípios compartilham dois kits completos de equipamentos destinados exclusivamente para o recape de estradas rurais, atuando em duas frentes de trabalho. Na parceria, o município adquire o material necessário para o recape e a mão-de-obra é feita pelos servidores de cada cidade.