Moradora do interior de Corbélia completa 107 anos com muita disposição e saúde

João Paulo Triches / O Novo Oeste

A dona Etelvina Barbosa, moradora da Penha, distrito de Corbélia, completou no último dia 10, a impressionante marca dos 107 anos de idade, se tornando uma das moradoras mais idosas da região. A senhora que nasceu no ano de 1915, é mãe de 8 filhos, tem 59 netos, 37 bisnetos, 18 tataraneto e mais 2 a caminho, já viveu muitas emoções na sua vida e com certeza, tem muitas histórias para contar. Ela veio para o Paraná em 1962, morando na Penha e também passou pela comunidade do Vasquinho.

Uma das paixões até hoje da dona Etelvina, são as bonecas de pano, onde ela ressalta que sua irmã fazia as bonecas para elas brincar na infância. Outra paixão dela até os dias de hoje, que já trouxeram muitas felicidades é o seu time de coração o Corinthians, que ela tem a satisfação e orgulho de ressaltar ter visto ganhar todos maiores títulos possíveis, inclusive dois mundiais da Fifa.

Segundo uma das suas bisnetas Valéria Pereira, ela está perdendo um pouco da audição, mas está muito lúcida. Atualmente a filha Onofra mora junto e ajuda ela em tudo, mas ressalta que ela é bem sistemática e tem ciúmes das suas coisas.
Hoje dia 14, a família via se reunir na casa da dona Etelvina para comemorar esta importante e histórica marca.

Desejamos a dona Etelvina, muita saúde e que venhas muitos mais anos de vida batendo mais recordes.

Pessoas mais idosa do mundo
Segundo o Guinness, a pessoa mais velha já conhecida foi Jeanne Louise Calment, da França, que viveu até os 122 anos e 164 dias de idade. Ela morreu em 1997.

Por: João Paulo Triches / Portal O Novo Oeste de Cafelândia