Empresário que nasceu em Assis Chateaubriand está na lista da “Forbes” dos empreendedores mais promissores dos EUA

FONTE: Por Lethícia Conegero / www.gmconline.com.br / Fotos: Arquivo Pessoal

Mais um chateaubriandense enche de orgulho a Cidade Morada Amiga. Com apenas 43 anos ele está na lista dos empresários mais promissores dos Estados Unidos. A classificação é da Revista Forbes que há 100 anos é uma das mais conceituadas no setor de negócios e economia do mundo. Acompanhe a reportagem completa publicada hoje (7). Autoria Lethícia Conegero do site: www.gmconline.com.br com fotos do arquivo pessoal:>>>>>>

=========

NEGÓCIOS

Empresário de Maringá está na lista da ‘Forbes’ dos empreendedores mais promissores dos EUA

(Por Lethícia Conegero / www.gmconline.com.br / Fotos: Arquivo Pessoal)

Hudson Biondo, 43 anos, de Maringá, está na lista da ‘Forbes’ que aponta os mil empresários mais promissores dos Estados Unidos (EUA) – veja. Ele é o fundador da MasterCars, empresa de vendas de veículos usados ​​e financiamento de automóveis, localizada em Atlanta, capital do estado da Geórgia.

Com mais de 100 anos de história, a ‘Forbes’ é uma das mais conceituadas revistas de negócios e economia do mundo. Na lista, estão empresários que tiveram em 2020 um faturamento de até US$ 10 milhões, que começaram as empresas do zero e superaram as dificuldades da pandemia da covid-19. A empresa de Biondo atende mais de oito mil clientes e tem faturamento anual de aproximadamente US$ 6,5 milhões.

“Recebi um e-mail da ‘Forbes’ pedindo informações sobre como minha empresa começou e alguns dados de faturamento e investimentos. Não sei como chegaram até mim, mas acredito que foi através de trabalhos que faço com associações de empreendedores da indústria e grupos de empresários que participo. Me senti honrado com o reconhecimento, trabalhamos fazendo o melhor que se pode a cada dia, com um único objetivo: manter o negócio funcionando e rentável”, relatou em entrevista ao GMC Online.

Hudson Biondo. Foto: Arquivo pessoal

Hudson Biondo nasceu em Assis Chateaubriand (PR), mas morou em Maringá durante anos e diz que se considera maringaense. Em 1999, com apenas 22 anos, foi para os Estados Unidos. De acordo com ele, o objetivo inicial era adquirir experiência nos negócios e ganhar dinheiro para, posteriormente, retornar ao Brasil. Mas os planos mudaram rapidamente.

“Com apenas 30 dias aqui, conheci a minha esposa e o sonho de voltar se foi. Tive vários trabalhos como entregador, limpador de janelas, jardineiro, garçom e outros. Sempre economizando tudo o que podia, até que vi a oportunidade de fazer pequenos financiamentos de automóveis para pessoas que chegavam nos Estados Unidos. Ninguém financiava seus veículos pois as pessoas não tinham crédito. Claro que eu só conseguia fazer isso nas horas que não estava em um dos empregos que ocupava”, relata.

Em novembro de 2001, a empresa MasterCars foi formalizada em Atlanta, com a abertura de uma loja de automóveis usados que oferecia financiamento para aqueles que não conseguiam por meio de bancos regulares.

“Na época, oferecíamos poucas unidades, pois o capital era muito limitado. Hoje, temos o orgulho de ajudar a todos que se mostram interessados e qualificados ao nosso programa. A empresa se expandiu e atualmente, além do financiamento, oferecemos também nosso próprio seguro dos veículos e garantia estendida”,

O empresário de Maringá que aparece na lista da Forbes ainda mora em Atlanta.

FONTE: Por Lethícia Conegero / www.gmconline.com.br / Fotos: Arquivo Pessoal

https://gmconline.com.br/noticias/cidade/empresario-de-maringa-esta-na-lista-da-forbes-dos-empreendedores-mais-promissores-dos-eua/