Edna: árbitra pode fazer Goioerê “ajustar” o hino da cidade

FONTE: BLOG DA JOVEM PAN - Wanderley Nogueira / Goionews /  Foto: Arquivo Pessoal

Edina Alves Batista, árbitra FIFA desde 2016. A mulher de 41 anos faz parte do quadro dos árbitros da Série A do futebol brasileiro. Parte da história dela tem sido contada nos últimos tempos. Mas, certamente, tem muita coisa para ser revelada.  Imagine a vida de uma garota, como ela mesmo disse “do interior, pobre, no interior não aparece muito, ainda mais mulher”. Nasceu em Goioerê (PR). Faz uma semana, a prefeitura informou que “UTI e enfermaria COVID da cidade estão lotadas”.

Hoje, a cidade tem cerca de 29 mil habitantes e o prefeito e corretor de imóveis Betinho e os 9 vereadores da cidade (só uma mulher, dona Luci Alvino, servidora pública aposentada) esperam uma brecha na agenda da filha da terra para homenageá-la, entregando a principal condecoração do município.

A ideia é fazer a festa em 10 de agosto, quando o município vai completar 64 anos.
Um trecho do Hino do Goioerê, diz:

“Com trabalho teus homens valentes
Engrandecem a nossa nação
Teus anseios tão nobres e ardentes
é que fazem a nossa união…”.

O esforço e competência da Edina podem “ajustar” a letra do Hino, né? Mulher persistente. Para ajudar a pagar o Curso de Arbitragem , trabalhava no Viveiro de Mudas da cidade. O trabalho era colocar mesmo a mão na terra. Ensacando mudas de árvores e frutas. Filha de pai caminhoneiro(falecido),a mãe enfrenta um doença, tem quatro irmãos. A faculdade de Educação Física ela fez em Umuarama, distante 70km de Goioerê. Estudava no período noturno e voltava em ônibus fretado para casa todas as noites.

Vacir Ferreira, diretor da Rádio Goioerê, radialista experiente disse “você sabe, década de 80,interior, menina pobre, família guerreira…mas, não foi fácil. A realização dos sonhos fica sempre muito difícil. Ela conseguiu. Sinto que o Brasil torce por ela. Ela merece. É séria, competente e agora com mais exposição vai inspirar muitas mulheres. Nada pode pará-las…”.

FONTE: BLOG DA JOVEM PAN – Wanderley Nogueira / Goionews /  Foto: Arquivo Pessoal